quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

E ele já valeu 100 milhões de euros


Blog da Marluci MartinsJornal o Dia

No dia 5 de junho de 2005, Adriano estava em paz com a vida. Tinha arrebentado na Copa América e na Copa das Confederações, e o
Chelsea queria comprá-lo por 100 milhões de euros. Foi entre muitos sorrisos que ele me deu a entrevista cujo pequeno trecho abaixo estou reproduzindo aqui. Hoje, Adriano anda por maus caminhos.

A Avenida Sernambetiba foi um deles.Você pensa muito no seu passado?“Passei por muita necessidade na minha infância. Não tinha dinheiro para treinar no Flamengo, mas dava meu jeito. Para não pagar passagem, usava sempre o uniforme do Colégio Leonor, onde eu estudava. Tinha de pegar dois ônibus até a Gávea: ia de 313 até a Leopoldina e, depois, pegava o 460”.

Chegou a passar fome?
“Comida, nunca faltou. Mas tinha pouca. Meu pai era ofice-boy e, minha mãe, costureira. Eu vendia doces para ajudar”.

A vida mudou. Hoje, você come do bom e do melhor...
“Ah, eu ganho em euro, né (risos)? No almoço, como um prato de salada e um de massa. No jantar, como salada com frango ou carne. Massa, à noite, nem pensar. Engorda. Ah, e tomo um vinho...”

O Ronaldo declarou recentemente que gosta de um vinho de mais de R$ 500... É o mesmo?
“O meu preferido é o Bonardo. É mais barato. Custa 90 euros (aproximadamente R$ 270). Se a gente faz a conversão para o Real, realmente fica assustado... Outro dia, minha avó (Vanda) estava passando uns dias em Milão e ficou assustada com a conta. ‘Que isso, menino?!? Isso é muito caro’. Ela ficou impressionada”.

Qual era o valor da conta?
“400 euros (R$ 1,2 mil)”

.Quantas pessoas?
“Três”.

Você gasta muito? O que você se permite gastar num shopping?
“Outro dia, entrei em três lojas e gastei um total de 2,5 mil euros (R$ 7,5 mil)”.

Quantas peças?
“Sei lá... Umas calças e camisas. Não lembro. Mas fico pensando na minha infância, quando minha mãe ralou muito pra conseguir me dar um tênis All Star com uma luz atrás que piscava quando eu andava. Eu achava aquilo o máximo e ficava pra lá e pra cá”.

Hoje, só usa roupas de marca?
“É. Dá aí uma moral pra minha namorada, a Daniele, que é chefe de alguma coisa na Fórum. Gosto das roupas de lá. E estamos juntos há dois meses. Mas não esqueço o meu passado: às vezes, eu herdava umas roupas usadas, um pouco velhinhas. Tinha algumas de uma marca chamada Drops. Era isso e olhe lá”.

E esse par de brincos? Que pedra é essa?
“É diamante”.

Pagou quanto?
“Ah, isso eu não digo (risos). Mas, isso aqui, a gente compra pensando em um dia botar no prego, quando faltar dinheiro. Nunca se sabe (risos)...”

Qual é o seu carro na Itália?
“É melhor não dizer. Mas, no Brasil, tenho um Audi”.

fonte: Blog da Marluci MartinsJornal o Dia

Nenhum comentário: